domingo, 26 de dezembro de 2010

Retrospectiva Amigos 2010


Um bom poeta nunca se despe do eu lírico. Eu, por não ser bom ou por não ser poeta, deixarei o Carlito Dirgel de lado por uma postagem e darei espaço ao Carlos.

2010 foi um ano bastante inconstante, mas, graças a uma série de fatores, chego ao seu fim em um dos melhores momentos da minha vida! E, por mais que eu possa parecer ou queira passar a imagem de individualista, as diversas pessoas que passaram na minha vida esse ano tiveram um papel crucial pra esse fim de ano majestoso.

Muitos continuaram na minha vida, outros entraram de forma definitiva, alguns, saíram, ou por conta própria, ou por ironia do destino e teve ainda aqueles que retornaram pro palco em que eu sou o ator principal.

E foi no convívio com essa multidão de pessoas que descobri e aprendi uma porção de coisas. Descobri novas facetas da amizade, aprendi a respeitar os meus limites e as vontades do próximo, descobri que ainda havia muito o que aprender...

Mais do que bons momentos, todas essas pessoas me proporcionaram experiências das quais eu nunca esquecerei, já que me colocaram mais em contato com o mundo e comigo mesmo. E foram tantas pessoas, tantos momentos, tanta vida, que e perderia nas memórias se fosse citar um por um.

Mas nem tudo foram flores... Algumas pessoas, por motivos que não vale a pena discutir, me proporcionaram momentos de extrema dor e sofrimento. Hoje estou no ápice, mas a montanha russa nunca foi tão oscilante como nesse ano: já estive no fundo do poço. Várias notícias ruins e acontecimentos desagradáveis se juntaram até explodirem no momento em que eu deveria estar melhor: meu aniversário. Estava cercado de pessoas especiais nesse momento, muitas delas são verdadeiros amigos, mas a carga estava tão pesada que me sentia só, e nessa solidão acabei perdendo o foco, saindo do eixo, indo para caminhos que talvez nunca devesse ter me aventurado...

Sim, a mancha negra está lá! Um teste? Talvez! Sei que passei por situações difíceis, mas novamente, foi com a ajuda das pessoas que consegui sair dessa situação que parecia não ter saída. Nesse momento as "pessoas virtuais" tomam um papel importante. Às vezes, numa conversa com uma pessoa que está distante e de quem você não espera muita coisa, acontecem algumas descobertas que mudam sua vida. Ou por te fazerem refletir em algumas posturas tomadas, ou por te colocarem em contato com sensações que você acreditava estarem adormecidas. E nesse meio tempo alguns anjos me tiraram do inferno e me mostraram o caminho do céu!

Restabelecido, e com um sentimento inexplicável pulsando dentro de mim, voltei ao convívio saudável com todos aqueles que me queriam bem. Não sei se alcancei as suas expectativas, mas tentei dividir o bom momento com todos os que torceram para que isso acontecesse!

É claro que a trajetória do ano não se resume às pessoas. Foi-se o tempo que minha vida era guiada por terceiros. Atualmente tenho minha espiritualidade e é ela quem me guia, mas não vim até aqui discutir isso. Se estou escrevendo um texto destacando a importância de TODOS os que participaram na minha vida esse ano é para agradecê-los imensamente por terem contribuído com a minha caminhada!

Mesmo aquelas que me proporcionaram um ódio mortal e que me colocaram em contato com sentimentos destrutivos e vingativos, sou grato! Perdoo os que me fizeram mal, já não carrego mais nenhuma mágoa. Mas gostaria de dar um MUITO OBRIGADO especial para aqueles que o tempo todo estiveram do meu lado com boas intenções e fizeram com que minha vida ficasse melhor!

Não citei nomes, pois iria esquecer muitos, e coloquei uma só foto de um passeio que foi muito agradável, pois não caberia e eu nem teria fotos com todos que desejasse colocar. Mas se você está lendo esse texto é porque está incluído nisso tudo e merece o meu agradecimento.

Para o ano que se aproxima, resta esperar o que está por vir, mas saiba que será sempre muito bem vindo se decidir continuar ao meu lado!

Grato,

Carlos.



Um comentário:

  1. Carlos! Me sentí incluída nessa...rsrs.
    Agradeço muito por vc se aproximar nesse fim de ano e me fazer sentir menos só nesse "sentimento intenso" de um ego 4. Acho que me sinto menos diferente dos outros agora...
    Que no ano de 2011 sejamos mais equânimes nos sobes e desces da Vida.
    Muito amor e paz pra vc!
    Bjos.

    ResponderExcluir